CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Postagem ²

Sua vida: Um livro de rascunhos...



Tenho algumas frases que fazem parte da minha vida e são de grande uso para muitas áreas e acontecimentos nela. "Não faça da sua vida um rascunho, pode não dar tempo de passá-la à limpo", essa realmente é uma ótima frase que não só aplico e minha vida como a de meus amigos(as).

Tenho uma melhor amiga (prefiro não citar nomes) e ela faz simplesmente histórias incríveis, tipo um hobby natural dela. Cada um tem uma maneira de escrever e criar narrações, contos, crônicas, etc... O tipo dela é como se fosse um livro em que ela escreve como "seria o futuro dela".

A protagonista é sempre uma menina que no alto dos seus doze ou treze anos, é praticamente uma menina com a auto-estima baixa, sem atitude, com medo do que pode acontecer a ela, etc. Então quando a tal protagonista (que sempre tem um nome diferente a cada história) completa dezesseis anos, ela fica bonita, mais inteligente, cheia de atitude, mais esperta com as respostas e perguntas que lhe dão, e assim vai...

Quando eu percebi que em todas as histórias é assim, falei delicadamente com ela sobre isso porque eu respeito muito a opinião e o modo dos outros agirem. Então a simples resposta que ela me deu foi essa:



"Ah, então você percebeu? É simples, eu me vejo na história como a protagonista. Agora com os meus treze anos eu sou assim; quando eu tiver dezesseis anos vou mudar minhas atitudes."

Então eu falei uma convincente e boa verdade:



"Por que você não começa a mudar o rumo da sua vida a partir de agora. Gosto de dizer que é bom você não fazer da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passá-la a limpo".

Ela ficou quieta por um momento e disse hesitante:



"Mas... Eu não consigo!..."

Fiquei pensativa com relação a isso, sabia que aquela resposta, por mais que ela tenha pensado um pouco, foi por impulso próprio. Falei o seguinte, tentando ser o máximo compreensiva possível:



"Olha, calma. Comigo já realmente aconteceu isso, eu falava que ia mudar um hábito ou pensamento (por exemplo) amanhã, só que ia falando isso todo dia, aí ia se completando um mês e eu ainda não havia mudado. Então tomei coragem e mudei de vez esse hábito; Quer saber? Apenas tente. Sóte digo isso: tenta."

Ela compreendeu o que eu havia falado, e passou-se uma semana sem tocar no assunto.Então chega ela para mim um dia e me fala que resolveu tmar uma atitude e realmente, fiquei admirada com o que ela havia feito!

Bem, com toda essa história apens queria mostrar para vocês, meninas, tomarem cuidado com suas atitudes e perceberem que muitas das vezes é preciso tomar coragem e perceber que está errada.



Nome: Is3a.
Idade: 13 anos.
Blog/site: NeourbanaGirl.

1 comentários:

Is3a - Garota Desigual

Meu textoo! *--*
Beijos!

neourbanagirl.blogspot.com

Postar um comentário